A nova geração do Honda Civic está mais perto das lojas. A fabricante japonesa não confirma que o carro já está sendo fabricado em Sumaré (SP), e muito menos arrisca uma data para o lançamento -- que, no exterior, aconteceu no primeiro semestre. O terremoto/tsunami de março no Japão, que prejudicou a produção de peças, pode ter atrasado o cronograma.
Mas começam a aparecer mais unidades camufladas do sedã, sinalizando que a marca movimenta-se para agilizar o lançamento do sedã -- que vem perdendo a briga com o Toyota Corolla e agora passa a ser ameaçado também por Volkswagen Jetta e Chevrolet Cruze.Os primeiros flagrantes datam de junho último, e agora mais dois leitores de UOL Carros enviaram fotos recentes de unidades de teste, ambas com placas verdes e circulando pelo interior de São Paulo.
O carro fotografado à noite por Eduardo Ito estava perto de Santa Bárbara d'Oeste. O horário em que a imagem foi feita permite apreciar melhor o conjunto óptico do Civic e notar que o carro tem luzes de neblina -- sugerindo uma versão superior do modelo (hoje, as versões LXS e LXL não trazem o item de série).
O outro flagrante foi feito por Alex Almeida da Silva em Piracicaba. Assim como Santa Bárbara, trata-se de uma cidade próxima a Sumaré.
As imagens diurnas permitem apreciar a nova silhueta do Civic, que ganhou uma traseira mais harmoniosa e saliente, em vez do corte quase reto do modelo atual. As lanternas deixaram de invadir a tampa do porta-malas e agora limitam-se aos paralamas, uma solução estética que vai na contramão da tendência dos sedãs atuais. Já a dianteira muda pouco.
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário