O iPhone 5 ainda não foi lançado, mas já há muitas pessoas dispostas a comprá-lo. Uma pesquisa conduzida pela ChangeWave Research mostra que 31% de 2,2 mil entrevistados consideram a possibilidade de comprar o próximo smartphone da Apple. Treze por cento disseram ser “muito provável” adquirir o aparelho e 18%, “um tanto provável”, segundo o site de tecnologia Mashable.
Os números são superiores aos da pesquisa feita antes do lançamento do iPhone 4, em 2010. De acordo com o site, àquela época, 12% disseram ser “muito provável” adquirir o aparelho e 13% afirmaram que a compra seria “um tanto provável”.
O resultado do estudo atual, para o Mashable, é sinal de uma demanda reprimida sem precedentes em pesquisas como essa.
Há alguns meses, rumores veiculados na imprensa internacional dão conta de que o iPhone 5 terá câmera e chip para processamento de dados mais potentes. Fontes familiarizadas com os planos da empresa de Steve Jobs disseram à Bloomberg, em junho, que o aparelho virá com o processador A5, chip incluído no iPad 2, e uma câmera de 8 megapixels (a do iPhone 4 tem 5 megapixels).
Produção em alta
A Apple deve encerrar 2011 com mais iPhones produzidos do que no ano passado. Uma pesquisa global divulgada pela Digitimes afirma que 86,4 milhões de smartphones da Apple sairão das fábricas neste ano, quantia 82% superior à de 2010, quando a empresa de Steve Jobs comercializou 47,5 milhões de unidades.
A companhia, que chegou a passar a Exxon Mobil em valor de mercado, vendeu 20,34 milhões de iPhones durante o terceiro trimestre fiscal de 2011 — aumento de 142% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário