quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Grupo Multi lança primeira rede social voltada ao ensino de inglês

Fruto de investimento de R$ 10 milhões, site permitirá que qualquer pessoa aprimore seus conhecimentos no inglês de forma prática, divertida e colaborativa

O Grupo Multi, dono das marcas Wizard, Yázigi, Skill, Alps e Quatrum, lançou nesta semana, simultaneamente no Brasil e na China, a WeSpeak, primeira rede social voltada a pessoas interessadas em aprender inglês ou melhorar seu conhecimento sobre o idioma.

Fruto de um investimento de R$ 10 milhões em tecnologia e conteúdo e de um ano de pesquisa e desenvolvimento, o WeSpeak permite que pessoas de todas as idades aprimorem-se na língua inglesa por meio de exercícios e da interação com outros participantes da rede social. A inscrição e utilização de grande parte dos recursos do portal é gratuita e aberta para todos os interessados, sejam eles estudantes ou profissionais com qualquer nível de conhecimento do idioma.

De acordo com Carlos Wizard Martins, presidente do Grupo Multi, a criação do WeSpeak é mais uma importante contribuição da empresa para a difusão da língua Inglesa no Brasil e na China. “Atingimos a liderança mundial no ensino tradicional, em sala de aula. Com a WeSpeak, buscamos uma posição de destaque no cenário internacional também na área de e-learning. Acreditamos muito na tecnologia como uma grande propulsora do ensino de idiomas no futuro”, afirma.

Para dar o suporte pedagógico necessário para a constante evolução do portal, o grupo Multi assinou uma parceria operacional com o norte-americano Michael Moore, maior autoridade mundial na área de ensino à distância e autor de vários livros sobre o tema e criador do termo e-learning. “Buscamos o melhor profissional do mercado para conduzir os aspectos pedagógicos da rede social. Moore será o responsável pela área do design educacional do portal WeSpeak.com”, afirma Martins.

A expectativa do Grupo Multi é que o WeSpeak conte com um milhão de usuários cadastrados até o final de 2011. Em 2012, está programado o lançamento da versão em espanhol da rede social, com foco no público latino que têm interesse em aprimorar-se na língua inglesa.

Colaboração e aprendizado

Ao ingressar no WeSpeak, o participante passa a contar uma série de lições gratuitas, onde pode testar e aprimorar sua fluência no inglês por meio da realização de exercícios. Caso precise de um suporte de um profissional para tirar eventuais dúvidas, ele pode contratar aulas particulares pela web, ao custo de R$ 10,00, contando com o auxílio de um professor que tem a vantagem de oferecer o inglês como língua nativa.

Seguindo o modelo das principais redes sociais existentes, o usuário pode ainda criar e participar de comunidades sobre temas de seu interesse relacionados ao aprendizado do inglês, e compartilhar informações, fotos e vídeos com seus amigos que também fazem parte do WeSpeak.com. Quanto mais ativo na realização de exercícios e troca de informações o participante for, mais pontos ele soma, aumentando seu status dentro da rede social.

A colaboração para o aprimoramento do idioma é também um dos pontos fortes do WeSpeak. O portal conta, por exemplo, com uma área de Perguntas e Respostas, onde qualquer usuário pode postar suas dúvidas e obter a resposta de professores e dos outros participantes da rede social. Pode também sugerir temas e trabalhos para que os outros membros comentem, e assim pratiquem o Inglês. 

Martins ressalta que a rede social para o ensino de inglês é um importante recurso para a prática do idioma, mas não substitui o aprendizado em sala de aula. “O WeSpeak não é um curso de inglês, mas sim uma forma divertida e eficiente de o aluno exercitar seu aprendizado”, completa.

Divulgação
Site teve um investimento de R$ 10 milhões em tecnologia e conteúdo e de um ano de pesquisa e desenvolvimento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário