quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Antes de ganhar as ruas de SP, Rino Mania fica em exposição até domingo no MUBE

Exposição foi inspirada na Rhino Mania, realizada na cidade de Chester, na Inglaterra, com realização da Wild in Art

Começou nesta terça-feira (13) no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), localizado na capital paulista, a exposição Rino Mania que reúne 75 esculturas de rinocerontes. Hoje (14), 15 delas partem para uma viajam por 11 cidades brasileiras, em mostra itinerante. As outras 60 esculturas seguem expostas no MUBE entre 14 e 18 de setembro e, no dia 20, amanhecem nas ruas paulistanas, onde ficam por um mês.

A exposição itinerante da Rino Mania percorrerá 11 municípios onde estão instaladas unidades fabris e florestais da Duratex (patrocinadora da mostra): Agudos, Lençóis Paulista, Itapetininga, Botucatu e Jundiaí, no interior de São Paulo, Taquari e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Uberaba e Estrela do Sul, em Minas Gerais, Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e João Pessoa, na Paraíba.  

Ao final do projeto, a Duratex leiloará as esculturas e usará os recursos captados para ajudar entidades sociais.

A exposição foi inspirada na Rhino Mania, realizada na cidade de Chester, na Inglaterra, com realização da Wild in Art, empresa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais.

Serviço:

Rino Mania, no  Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) - Avenida Europa, 218, São Paulo/SP. Em cartaz até 18 de setembro. 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário