terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parsec.digital investe em publicidade mobile

Empresa que desenvolve soluções para a plataforma quer chegar a 2015 com quatro mil clientes


O crescimento de 165% das vendas de smartphones no mercado brasileiro em agosto (dados da Nielsen) mostra que esse mercado promete quando se fala em publicidade mobile. Dados da Millenial Media também apontam que, se em agosto de 2010 os smartphones respondiam por 67% das impressões de anúncios mobile, no mesmo mês deste ano esses números saltaram para 86%. Esse mercado promissor é o foco dos jovens empreendedores da Parsec.digital, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para esse tipo de plataforma. Tanto que, com apenas um ano de atividades - e de olho na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 -, a empresa projeta chegar a 2015 com quatro mil clientes e R$ 15 milhões de faturamento.

Com clientes grandes e pequenos, mas atualmente com foco nas pequenas e médias empresas do segmento de Turismo - seguindo a estratégia de expansão com os eventos futuros - a expectativa do ceo Pedro Anísio da Silva é transformar o mobile em força de vendas, com soluções montadas e consultoria que, segundo ele, possam agregar valor para quem consome esse tipo de publicidade em 80% dos casos. “Num primeiro momento, nosso modelo de negócio funciona como oferta de soluções montadas para o cliente em dúvida, ou seja, que ainda não conhece o produto. Num segundo momento, a ideia é adaptar para cada estilo de negócio”, diz o executivo.


Hoje, a Parsec.digital - que iniciou as operações em setembro de 2010, ao oferecer um app em parceria com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para acompanhar as eleições presidenciais e, com o case, conquistou logo de cara clientes como a Oi e uma grande indústria do ramo farmacêutico - trabalha com produtos de grande apelo para quem já está no mobile, como catálogos, ou aplicativos que funcionam como prestadores de serviços. Exemplo disso é o Guia Chic! Jardins, de Gloria Kalil, ou o recém-lançado PeDeCana, app que ajuda o usuário a não perder a conta de quantas bebeu na balada, nem passar aperto para chamar um táxi.


“Estamos bem direcionados no mercado de soluções mobile. Vamos esperar aceitação maior, continuar a oferecer consultoria. Hoje também temos parceria com grandes agências de publicidade no mundo, que têm muito interesse em trabalhar e desenvolver esse tipo de solução, assim como tantas empresas que perceberam o diferencial e vieram buscar apoio. De modo geral, é um cenário positivo”, acredita o jovem ceo de 31 anos, que aos 16 criou o MailBR, primeiro e-mail gratuito do Brasil, e gerenciou operações de TI no iG e no Grupo Estado – de onde saiu em 2010 para fundar a Parsec com a diretora de marketing Marcela Ulian.


por Karina Lignelli

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