terça-feira, 27 de setembro de 2011

Itaquaquecetuba recebe exposição sobre a história da TV brasileira

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza em Itaquaquecetuba a exposição Marcos da Televisão Brasileira, a partir de 30 de setembro, às 10h, no Museu Municipal. A mostra tem parceria da Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari) e da prefeitura. No mesmo dia, às 14h, acontece um bate-papo com a atriz Vida Alves, presidente da Pró-TV, na sede da Secretaria Municipal de Educação.


O secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, destaca a importância das exposições itinerantes. “Ações como esta aproximam a cultura da população. Nesta mostra, o público terá a oportunidade de recordar os artistas, fatos e programas que marcaram a televisão brasileira e a memória dos telespectadores”, afirma.

Idealizada e organizada pela Pró-TV, a exposição apresenta ao público reproduções de momentos que influenciaram, cultural e historicamente, na formação da sociedade atual, como a chegada do homem à Lua, o primeiro beijo na TV brasileira, a primeira novela colorida e o início do Jornal Nacional.


A palestra é gratuita e acontece no auditório da Secretaria da Educação, que tem capacidade para 120 pessoas. O endereço é rua João Vagnotti, 40, Centro.


Também gratuita, a mostra pode ser vista até 10/11, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. O Museu Municipal fica localizado à praça Padre João Álvares, 49 – Centro.


Marcos da Televisão Brasileira faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP, que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas encontrado na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário