sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Adnews em Revista ganha interatividade no iPad

A quarta edição de Adnews em Revista já está disponível para iPad e estreia uma nova versão de aplicativo (baixe aqui). A novidade é gratuita e foi criada pela Dainet Comunicação Full Digital, agência responsável também pelos apps da marca de uísques Chivas e das revistas Wish Report e Wish Casa.

 
O aplicativo dá acesso a uma série de novidades, como navegação multimídia e a possibilidade de se conferir as edições anteriores da revista. Todos os vídeos das campanhas brasileiras vencedoras no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2011 podem ser conferidos. Assim como as duas edições do Adnews na TV que colocaram o evento na televisão pela Mix TV e pela TVA. Além disso, quatro galerias de fotos levam o usuário à região onde acontece o maior festival de publicidade do mundo: "Cannes", "Bahia de Cannes", "Mônaco" e "Palais".
 
No iPad, Adnews em Revista 4 ganhou um sumário interativo que conduz o usuário diretamente à página interessada – facilitando a navegação pelas 160 páginas de conteúdo. Entre os destaques deste número está a matéria sobre a participação do Brasil no festival, com a análise do desempenho – que bateu recorde com a conquista de 66 Leões.
 
A publicação avalia o sucesso do Brasil em áreas como Press, Outdoor e Direct, mas também repercute o fiasco em categorias como Cyber e Titanium & Integrated, arenas que cobram inovações atreladas à tecnologia e multiplataformas. Além disso, a revista mostra galeria com todas as peças nacionais premiadas e os GP’s, entrevistas com grandes nomes da propaganda e impressões e as novidades deste ano.
 
Há também o questionamento “Por que o varejo é o ‘patinho feio’ da publicidade brasileira?”, com discussão da relação criatividade versus resultados. A edição ainda faz análise das transformações do Festival de Cannes, que cada vez mais tem perdido o foco na premiação e tem se transformado em plataforma de divulgação da propaganda e tecnologia.
 
Um especial sobre as peças-fantasma mostra a polêmica e o motivo desta prática recorrente. Depoimentos de grandes publicitários do mercado nacional também destacam Leões e histórias inusitadas do festival. A revista aborda ainda a questão da globalização em Cannes com o olhar de países como a Índia, Nigéria, Nova Zelândia, Dinamarca, China e Rússia sobre o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário