Dos 11 milhões de brasileiros com TV por assinatura, 5 milhões são da nova classe média brasileira. A informação foi dada pelo presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, que participou de um painel no encerramento da ABTA 2011 nesta quinta-feira.
Segundo os dados apresentados por Meirelles, entre os assinantes de TV por assinatura, 43% são da classe C, 7% da D, 26% da B e 24% da A. A penetração da TV por assinatura na classe C, porém, é de 24%, enquanto na A, por exemplo, é de 75%.
A classe C também é a aposta quando se fala em novos assinantes: segundo a pesquisa, 13% da classe C pretende ter TV por assinatura nos próximos 12 meses. "A TV por assinatura deixará de ser segmentada por renda, para ser segmentada por assuntos", aposta Meirelles.
Meirelles mostrou também que, em termos de programação, a classe média brasileira busca, acima de tudo, informação. Esse público prefere ainda conteúdos falados em português, ainda que estrangeiros. A pesquisa apontou que a preferência pelos filmes legendados está nas classes A e B (40%), enquanto apenas 15% da classe C gostam mais desse tipo de opção. Já os filmes dublados são a preferência de 76% da classe C e 49% das classes AB.
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