terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rede C&A faz 170 anos e renova marca

Trabalho realizado pela Saffron Brand Consultants será implementado globalmente em dois anos



Ícone mundial do varejo, a rede C&A, fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer, na Holanda, está comemorando seu aniversário de 170 anos. Uma das formas de homenagear a data é o novo design da marca. A mudança foi feita pela Saffron Brand Consultants, empresa parceira no Brasil da Und Corporate
Design – de Lelé Chamma e Pedro Pastorello.

Atualmente, a C&A possui um total de 1.490 lojas em mais de 20 países. No ano passado, a rede registrou faturamento de € 6,5 bilhões. Na sua inauguração, no século XIX, a C&A foi uma das primeiras marcas no mundo a oferecer roupas prontas para os consumidores. A rede chegou ao Brasil em 1976, com a abertura de sua primeira loja na cidade de São Paulo. Atualmente, são 170.


De acordo com informações da Saffron Brand Consultants, um dos desafios da criação da nova marca “foi manter os principais valores da companhia, valorizando sua cultura e patrimônio”. A Saffron desenvolveu um sistema de padronização da marca para que ela seja estrategicamente trabalhada com os 12 diferentes targets da C&A. A nova marca será implantada globalmente nos próximos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário