A Bombril registrou lucro de R$ 1 milhão no segundo trimestre, contra um prejuízo de R$ 18 milhões do mesmo período do ano passado, mas gastos com propaganda pressionaram o resultado.
A receita líquida neste trimestre, de R$ 211,9 milhões, foi 8% superior à obtida no mesmo período do ano passado. O resultado bruto (receita líquida menos o custo dos produtos vendidos) aumentou em R$ 1,3 milhão, para R$ 88,9 milhões.
No entanto, as despesas com vendas, gerais e administrativas aumentaram 5,8%, comparadas com o mesmo período do exercício anterior, somando R$ 89,8 milhões.
De acordo com a empresa, o item que mais contribuiu para este impacto foi a antecipação dos investimentos em propaganda e pontos de venda, que aumentou R$ 6,7 milhões neste trimestre.
Com isso, a geração operacional de caixa, medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), ficou em R$ 5 milhões, queda de 38% frente ao mesmo período do ano anterior.
Para a obtenção do resultado positivo no trimestre contribuiu o recebimento de R$ 5 milhões em créditos tributários.
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