quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Embalagem maior, 'econômica', vive alta, diz presidente da P&G


Tarek Farahat, presidente da P&G (Procter & Gamble) Brasil, diz que consumidor da nova classe média valoriza itens com tecnologia, informa reportagem de Carolina Matos para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Em comparação com consumidores de outros países, o brasileiro "pensa muito antes de comprar", diz.
O executivo, que já trabalhou em outros mercados como França, Alemanha, Arábia Saudita e Venezuela, destaca que os consumidores do Brasil estão entre os que "gastam mais tempo na gôndola porque não querem ter surpresa ruim em casa".
Para fazer do país o quinto maior em faturamento em cinco anos --hoje ele está entre os dez principais--, a P&G aposta em inovação, com embalagens maiores e propagandas que expliquem, à nova classe média, os benefícios dos produtos com mais tecnologia.
"A inovação comercial está relacionada a campanhas publicitárias que expliquem ao consumidor, de forma fácil, os benefícios dos produtos."
Leia mais na edição da Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

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