O dia 24 de julho foi o último domingo na qual o apresentador Silvio Santos anunciou as ofertas do Baú da Felicidade. No próximo fim de semana, mais precisamente no domingo, dia 31 de julho, o Magazine Luiza efetua o pagamento dos R$ 83 milhões investidos na compra dos 121 pontos-de-venda do Baú da Felicidade, operação anunciada no dia 13 de junho.
A rede comandada por Luiza Helena Trajano - um dos nomes cogitados pela presidente Dilma Rousseff (PT) para o comando da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério e será dedicada a desenvolver o empreendedorismo no Brasil - assumirá oficialmente as lojas do Baú em 1º de agosto. A negociação exclui os dois centros de distribuição do Baú, em São Paulo e Maringá, e também todo o passivo da empresa, que envolve dívidas fiscais (estimadas em R$ 237 milhões), com bancos, fornecedores e trabalhistas (avaliadas em R$ 35 milhões).
Com a aquisição das lojas do Baú da Felicidade, o Magazine Luiza passou a ter 725 unidades e receita estimada em R$ 6,1 bilhões, o que garante à rede comandada pela empresária Luiza Helena o posto de terceira maior varejista do País, atrás da Máquina de Vendas - formada por Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar - e da líder Globex - composta pelas Casas Bahia e rede Ponto Frio, que hoje está sob o comando do Grupo Pão de Açúcar.
Primeira aquisição feita depois que o Magazine Luiza realizou a sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), em abril, a incorporação das unidades do Baú da Felicidade fortalece a posição da rede na região Sul do País. O Magazine Luiza passou a ter 121 lojas somente no mercado paranaense, somando as 41 lojas já existentes da rede com as outras 80 unidades do Baú.
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