No ano em que celebra seus 125 anos em todo o mundo, a Coca-Cola apresenta aos consumidores a campanha “Cada garrafa tem uma história”, que conta histórias de cinco pessoas que fazem a diferença em suas comunidades.
"A campanha foi concebida de uma forma totalmente diferente de tudo que já fizemos. Sem roteiro pré-definido, convidamos o cineasta Breno Silveira, para vivenciar nossas iniciativas. Nesse processo, ele descobriu pessoas incríveis, que fazem diferença positiva em suas comunidades. Essas pessoas inspiradoras se tornaram nossos personagens e ajudam a contar como os programas apoiados pela Coca-Cola podem transformar vidas positivamente", explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.
Com desenvolvimento liderado pelo Brasil, “Cada garrafa tem uma história” será veiculada na América Latina a partir de 5 de agosto, trazendo como protagonistas os brasileiros Tião Santos (líder do movimento de catadores de materiais recicláveis e parceiro do programa “Reciclou, Ganhou”) e Marcos André França da Silva (instrutor das turmas de varejo do projeto Coletivo no Recife), a equatoriana Stephanie Romero (diretora de comunicação no Equador do programa “Um teto para meu país”, que constrói casas em comunidades), o argentino Sigfrido Moroder (presidente do Centro de Beneficiência El Alfarcito, centro de educação no noroeste da Argentina) e o mexicano Roberto Mejía (diretor do projeto Viveiros Florestais no México, dedicado à devolução de água ao meio ambiente pelo reflorestamento).
Suas histórias ganharam tratamento cinematográfico em formato de documentários de curta-metragem, para TV, cinema e internet, além da mídia impressa. Foram desenvolvidos cinco vídeos que mostram os diferentes temas como reciclagem, devolução de água ao meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico sob a ótica do personagem que lidera o projeto. Cada história terá versões de 30 segundos, um minuto e três minutos.
“Cada garrafa tem uma história” ainda traz mais uma grande novidade. Segundo Luciana Feres, “queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez que eles bebem um produto da Coca-Cola, eles se tornam parte dessas histórias de otimismo. Por isso, pela primeira vez, as clássicas latas e garrafas dos nossos refrigerantes terão silhuetas em seus rótulos. Serão as imagens dos personagens desenhadas por textos com suas narrativas transformadoras”.
As latas de 350 ml e as garrafas de 2 litros de Coca-Cola trarão as fisionomias de Tião Santos e Marcos André. Já as embalagens de 2L de Coca-Cola Zero destacarão a história de Roberto Mejía.
Os filmes foram assinados pela agência Ogilvy Rio, que também responde pela criação das artes das latas. A versão impressa da campanha foi adaptada pela DPZ. Os rótulos das embalagens foram desenvolvidos pela Oz Design. A versão online foi desenvolvida pela Possible.
Nova marca corporativa
A Coca-Cola Brasil apresenta sua nova marca corporativa. O Brasil inovou em 2004 com a criação da marca que incluía o nome do país e toques em verde e amarelo. Globalmente, a empresa decidiu sistematizar este modelo para os mais de 200 países onde atua. No novo padrão, destacam-se o vermelho de Coca-Cola e o nome do país em cinza. Assim, a mesma identidade visual poderá ser usada para qualquer área da empresa e para identificar o Sistema Coca-Cola com os fabricantes locais de cada país. A nova marca chegará ao mercado no dia 5 de agosto, na campanha “Cada garrafa tem uma história”.
A Coca-Cola Brasil apresenta sua nova marca corporativa. O Brasil inovou em 2004 com a criação da marca que incluía o nome do país e toques em verde e amarelo. Globalmente, a empresa decidiu sistematizar este modelo para os mais de 200 países onde atua. No novo padrão, destacam-se o vermelho de Coca-Cola e o nome do país em cinza. Assim, a mesma identidade visual poderá ser usada para qualquer área da empresa e para identificar o Sistema Coca-Cola com os fabricantes locais de cada país. A nova marca chegará ao mercado no dia 5 de agosto, na campanha “Cada garrafa tem uma história”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário