Nos últimos meses, diversos fabricantes lançaram seus próprios tablets, de olho num mercado extremamente promissor, que vem recebendo, inclusive, incentivos governamentais. Depois da Apple, empresas como Samsung, Sony, Motorola, RIM e ZTE também apresentaram suas versões. O gadget que, no início, chegou a ser visto com pessimismo por consumidores e alguns analistas, virou objeto de desejo. Hoje já existe uma variedade considerável de modelos disponíveis no mercado.
Entretanto, o iPad, desenvolvido pela Apple, reina soberano. Pelo menos é o que aponta um levantamento realizado pelo Portal Administradores.com.br, entre seus usuários, a maioria estudantes e profissionais de Administração ou áreas afins. De um universo de 4.324 participantes, 36,15% ainda não têm um tablet, mas desejam possuir um iPad. O índice é inferior ao dos que disseram não ter interesse em comprar um aparelho (36.79%). Outros 8,33% afirmaram ter vontade de comprar um Galaxy Tab, da Samsung, e 6,54% disseram que gostariam de comprar um tablet de outra marca.
Do total de participantes, 9,18% querem ter um iPad, enquanto 1,5%, de acordo com os depoimentos, são donos de um Galaxy Tab, mesmo índice dos que possuem aparelhos de outras marcas.
O levantamento foi realizado no período 9 de março a 9 de abril, através do site, por meio de participação espontânea. O levantamento não tem caráter científico e teve como objetivo analisar o interesse dos usuários do site por tablets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário