Ações personalizadas ajudaram a Apoena Imóveis a vender 1,1 mil lotes nos últimos meses
O boom do mercado imobiliário continua construindo novos cases de marketing. A Apoena Imóveis, especializada na construção e vendas de loteamentos, por exemplo, comercializou 1,1 mil áreas, entre empreendimentos próprios e incorporações, nos últimos meses, com a ajuda de um plano fincado em ações cujo objetivo é surpreender as pessoas.
Atividades nos espaços de lazer dos empreendimentos, eventos gastronômicos e temáticos para apreciadores de vinhos e carnes, demonstração de carros de luxo, festivais de inverno, viagens e até leilões de cavalos são alguns nos mimos oferecidos aos potenciais clientes. A estratégia de “encantamento” inclui ainda visitas agendadas conforme a preferência do comprador, que recebe corretores sempre equipados com vídeos e todo o arsenal necessário para esclarecer as dúvidas que cercam o negócio.
Tão sofisticadas quanto as exigências dos consumidores, essas ações refletem o aumento do poder aquisitivo da população brasileira, observado nos últimos anos em decorrência da estabilidade e do aquecimento da economia do País. O cliente, especialmente o brasileiro, quer um tratamento cada vez mais personalizado e exclusivo, que vá além da compra, seja para adquirir uma peça de roupa ou um imóvel.
Números em construção
A Apoena Imóveis lançou e comercializou dois loteamentos de alto padrão nos últimos dez meses, o Bothanica Itu e a Reserva dos Lagos em Pindamonhangaba. Estima-se que cerca de 6.652 unidades residenciais já tenham sido lançadas entre os últimos meses de janeiro e abril no interior de São Paulo. Nos últimos dez anos, foram inaugurados mais de 85 mil lotes na região, de acordo com informações da Embraresp (Empresa Brasileira de Estudo de Patrimônio). Já o Secovi, mostra que os lançamentos residenciais passaram de 80 em março de 2008 para 3.298 em maio de 2010, uma elevação de 4.000%.
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