A agência HUB Brasil acaba de estrear um Núcleo Digital para atender à crescente demanda de planejamento estratégico no mercado online.
Para o start-up da operação, a agência investiu US$ 350mil e repatriou o executivo Eduardo Muniz, que agrega à HUB a visão estratégica global de sua experiência como responsável pela operação digital da DIRECTV Latin America, na Argentina - Prêmio do Google 2009 e Case das Américas 2010 -, do Yahoo! e da SKY, onde ganhou o Bronze no Cyber Lions em 2004.
“Com 80 milhões de brasileiros conectados hoje, a internet é mídia de massa e as empresas que não adotarem estratégias digitais perderão competitividade,” afirma Eduardo.
De acordo com a IAB – Internet Advertising Bureau - o número de consumidores online cresceu 40% ano passado. Os investimentos em mídia online também aumentaram 28% de janeiro a dezembro de 2010 comparado ao mesmo período de 2009. “O ritmo de mudanças no mundo digital é muito rápido, e com a entrada dos tablets e a difusão dos smartphones, as empresas precisam de agências que deem não só soluções criativas e tecnológicas, mas também soluções de planejamento estratégico. É aí que a HUB Digital se diferencia."
O braço digital contará com networking de vinte profissionais localizados nos Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Argentina e Uruguai, associações estratégicas com agências digitais na América Latina e também com os profissionais da HUB Brasil.
Dentro das ações a serem desenvolvidas pelo Núcleo Digital estão: planejamento, criação e execução de projetos online, como aplicativos e games para redes sociais e mobile; desenvolvimento de plataforma de tecnologia e de e-commerce; além de planejamento de mídia online. Bruno Aleixo, diretor criativo da agência, ficará responsável pela integração de ações offline e online.
Para Rita Nunes, sócia da agência, a criação do núcleo digital está alinhada com o conceito da Hub de integrar soluções de marketing e comunicação em uma única agência. “A Hub funciona como uma extensão do marketing das empresas. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes suporte estratégico para o desenvolvimento de ações que vão desde promoções, trade marketing, campanhas de incentivos, desenvolvimento de programas de relacionamento, eventos, convenções , branding experience e packaging. O braço digital vem complementar nossa estratégia ”, finaliza Rita.
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