Campanha com projeções no Cristo Redentor fatura “Video projections” e “Place based media” no New York Festivals International Advertising
São Paulo - A campanha “Carinho de Verdade”, conhecida também como “O Maior Abraço do Mundo”, ganhou medalha de prata no New York Festivals International Advertising, nas categorias video projections e place based media.
Campanha “Carinho de Verdade”: ilusão de ótica de movimento na estátua do Cristo Redentor |
A campanha criou uma ilusão de ótica de movimento na estátua do Cristo Redentor, utilizando projetores de alta potência sincronizados com animações e softwares 3D, por meio da técnica de projeção mapeada (mapping).
A iniciativa promovida em outubro de 2010 pelo Conselho Nacional do SESI contra a violência sexual das crianças e adolescentes brasileiros, teve criação da agência Monumenta, com direção de imagens de Fernando Salis.
A Visualfarm realizou a produção das imagens e a direção técnica, com o fornecimento dos equipamentos de projeção. Segundo VJ Alexis, diretor da Visualfarm, o sucesso da ação e o prêmio mostram que o Brasil está capacitado a realizar projetos de alcance global, mesmo com orçamentos baixos.
“Esperamos que eventos de grande porte que requerem projeções sejam mais frequentes no país já que temos um nível técnico e artístico de primeiro mundo”.
A produtora, que desenvolve projetos visuais para as áreas de entretenimento, marketing e eventos, é uma das pioneiras em projeção mapeada no mundo, utilizando a técnica desde 2008.
O Festival Internacional de Nova York é realizado há 54 anos e conta com votantes em mais de 65 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário