sexta-feira, 13 de maio de 2011

Google perde 3,33% de share nas buscas


O Hitwise, serviço da Serasa Experian para marketing digital, anunciou que Google Brasil perdeu 3,33% de market share de buscas entre os buscadores no período de semanas terminadas em 30 de abril de 2011 em comparação ao período correspondente terminado em 24 de abril de 2010. Com isso, o serviço tem atualmente 90,73% de todas as buscas realizadas na internet.


Já na comparação com o último período analisado, de 12 semanas terminadas em 26 de março de 2011, o buscador tinha 90,49% da preferência dos internautas.

O Bing, por sua vez, cresceu mais de 232%, saindo de 1,52% das buscas nas 12 semanas terminadas em 24 de abril de 2010 para 5,05% na medição atual, em período igual encerrado em 30 de abril de 2011. Na comparação mensal, ou seja, em relação ao período de 12 semanas terminadas 26 de março de 2011, houve uma leve queda de 5,78% sobre o market share de buscas do Bing na ocasião.

Entre os Top 10 buscadores mais utilizados pelos internautas brasileiros estão ainda o Google.com, em terceira posição com 2,07%, seguido do Google Portugal, com 1,04%; o Yahoo! Brasil, com 0,59%; o buscador do UOL, com 0,18%; o Ask.com, com 0,16%; o Yahoo.com, com 0,057%; o Google Reino Unido, com 0,023%, e o Google Espanha, com 0,021%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário