segunda-feira, 30 de maio de 2011

A&A: fusões destacam WMcCann e Loducca

 

Euro RSCG foi a agência que mais cresceu em 2010, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes

Divulgado nesta segunda-feira, 30, o ranking das maiores agências de publicidade - e dos maiores anunciantes da mídia brasileira - mostra que a Y&R se mantém como a maior do Brasil em 2010, de acordo com a publicação Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem.

Segundo o levantamento, a Y&R administra quase R$ 2 bilhões em verbas, e é impulsionada justamente pelo seu maior cliente, a Casas Bahia - que continua como o maior anunciante do País.

Entre as agências líderes, as que mais cresceram na comparação de 2009 com 2010 foram Euro RSCG (94%), Z+ (62%), Artplan (59%) e Multisolution (57%).

A WMcCann e a Loducca se beneficiaram com os processos de fusão concretizados no ano passado. Com crescimento de 48%, a WMcCann aparece na quarta posição em 2010, após união da McCann (11ª em 2009) com a W/ (42ª).

Outro destaque é o avanço da Loducca, que teve um crescimento de 124% (o maior da lista de 50 maiores) e pulou do 31º para o 22º lugar no ranking, após incorporação da MPM, que foi a 32ª em 2009.

O ranking Agências & Anunciantes é resultado do cruzamento de dados do Projeto Inter-Meios, que mapeia o faturamento dos veículos de comunicação, com os do Ibope Monitor, que acompanha a quantidade de inserções publicitárias dos anunciantes na mídia brasileira.

Desse cruzamento estima-se o porcentual de desconto médio de cada meio, permitindo chegar a um valor de investimento em mídia mais próximo da realidade.

Os rankings completos podem ser conferidos na seção Indicadores deste site. Os dados serão disponibilizados ao longo do dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário