A Editora Abril contabilizou um faturamento de R$ 2,1 bilhões em 2010, uma elevação de negócios da ordem de 7,2%. Desse total, R$ 921,9 milhões é de venda de espaços de publicidade nas 54 revistas que edita entre as quais a líder Veja que tem média de 50 páginas de anúncios por edição e circula com mais de 1,1 milhão de exemplares.
As receitas de publicidade tiveram crescimento de 12,9% sobre o exercício fiscal de 2009. A operação dessa divisão do Grupo Abril é formada pela Abril Mídia, DGB (Distribuidora Geral do Brasil) e Gráfica Abril. A circulação cresceu 4,1% equivalente a 177,3 milhões de exemplares vendidos com base na auditoria do IVC (Instituto Verificador de Circulação). No ano passado a Abril lançou Lola, Alfa, Máxima e Minha Casa, além de passar a dispobilizar Veja, e Exame, por exemplo, em iPadsVeja registro 40 mil downloads na Apple Store entre os meses de dezembro e janeiro deste ano. Alfa, Lola e Elle também tem seus conteúdos nos tablets. Explorar novas plataformas de mídia gera resultados: a Abril registrou crescimento de 37,2% na receita líquida com negócios de internet.
"Como temos uma proximidade muito grande com essa audiência, desenvolvemos conteúdos segmentados para perfis cada vez mais específicos, o que nos posiciona como alternativa destacada entre os anunciantes. Mas nada faria sentido não fosse nossa busca constante por excelência e inovação", destacou Jairo Mendes Leal, presidente executivo da Editora Abril.
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