Entidade cria campanha motivada pela Rio+20 e usa a fabricação do tijolo como exemplo de como adotar práticas sustentáveis; microempreendedor é foco da campanha
De carona na Rio+20, a ser realizada no País de 13 a 22 de
junho, o Sebrae, que participará do evento, lança campanha da Giacometti
unindo sustentabilidade e pequenas empresas.
Composta por filme
para TV, spot para rádio, anúncios para mídia impressa, folder e
desdobramento na internet, a comunicação adota o slogan “um planeta de
oportunidades”. A proposta é mostrar que mesmo os pequenos negócios
podem adotar postura sustentável em seu dia-a-dia.
Para
exemplificar isso, a agência criou um filme, Tijolo, que mistura
animação e filmagem sobre como o processo de produção deste produto pode
ser sustentável. O filme conclui que apenas o uso de restos de madeira
em fornalhas já ajuda na redução do desmatamento e na emissão de gás
carbônico – o que permite à fabrica negociar créditos de carbono,
aumentando sua renda.
Na internet, a campanha ganha um braço mais
interativo: o Sebrae criou uma ferramenta de criação simples de
videocases, a fim de que microempresários possam mostrar como adotam
práticas sustentáveis em seus negócios. A funcionalidade, disponível há
um mês, já gerou a criação de 1,5 mil vídeos.
Assinam a criação
Bruna Daibert, Flávio Galvão, Alex Alencar, Mário Gogh, com direção de
Wesley Santos. O comercial, da AD Studio, tem direção de Fernando Del
Reginato e fotografia de Tavinho Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário