segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sebrae, tijolo e sustentabilidade

Entidade cria campanha motivada pela Rio+20 e usa a fabricação do tijolo como exemplo de como adotar práticas sustentáveis; microempreendedor é foco da campanha 

De carona na Rio+20, a ser realizada no País de 13 a 22 de junho, o Sebrae, que participará do evento, lança campanha da Giacometti unindo sustentabilidade e pequenas empresas.
Composta por filme para TV, spot para rádio, anúncios para mídia impressa, folder e desdobramento na internet, a comunicação adota o slogan “um planeta de oportunidades”. A proposta é mostrar que mesmo os pequenos negócios podem adotar postura sustentável em seu dia-a-dia.
Para exemplificar isso, a agência criou um filme, Tijolo, que mistura animação e filmagem sobre como o processo de produção deste produto pode ser sustentável. O filme conclui que apenas o uso de restos de madeira em fornalhas já ajuda na redução do desmatamento e na emissão de gás carbônico – o que permite à fabrica negociar créditos de carbono, aumentando sua renda.
Na internet, a campanha ganha um braço mais interativo: o Sebrae criou uma ferramenta de criação simples de videocases, a fim de que microempresários possam mostrar como adotam práticas sustentáveis em seus negócios. A funcionalidade, disponível há um mês, já gerou a criação de 1,5 mil vídeos.
Assinam a criação Bruna Daibert, Flávio Galvão, Alex Alencar, Mário Gogh, com direção de Wesley Santos. O comercial, da AD Studio, tem direção de Fernando Del Reginato e fotografia de Tavinho Costa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário