A segunda maior fabricante de caminhões do mundo, a Volvo, disse nesta
sexta-feira que está cortando turnos e encurtando as jornadas de
trabalho após as vendas de seus caminhões caírem 8% na comparação anual
em outubro.
A companhia sueca disse que a demanda por caminhões de longa distância
estava desacelerando na América do Norte em um sinal de incerteza
econômica, enquanto a fraqueza na Europa pode fazê-la cortar a produção
no continente.
"As decisões foram tomadas para reduzir a produção de caminhões da Volvo
na Europa através da suspensão de turnos e dias parados para atender à
demanda menor no terceiro trimestre", disse a companhia.
A produção já foi reduzida na divisão de caminhões da Renault. Além
disso, semanas mais curtas de trabalho serão introduzidas nas fábricas
da montadora no fim deste mês, acrescentou. A Volvo, que vende caminhões
sob as marcas da Renault, Mack, UD Trucks, Eicher e Volvo, disse que as
vendas caíram 18% na América do Norte e 16% na Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário