JWT (atual detentora da conta), BBDO, Grey, McCann Worldgroup e Saatchi & Saatchi estão aptas para a disputa da verba de £ 400 milhões
O HSBC definiu as cinco redes que irão disputar sua conta global: além da JWT, rede do WPP que detém a conta atualmente, BBDO, Grey, McCann Worldgroup e Saatchi & Saatchi foram incluídas na disputa. Duas agências devem ser escolhidas e anunciadas em março de 2013.
A conta global da instituição financeira é de £ 400 milhões. O processo está sendo conduzido pela consultoria Effco, especializada em redução de custos nos serviços prestados por fornecedores do banco.
A revisão de agências rompe uma parceria de oito anos entre HSBC e grupo WPP. À época, a holding comandada por Sir Martin Sorrell foi escolhida para prestar serviços criativos, de compra de mídia e marketing direto para o banco globalmente.
O anúncio da possível mudança de agências, feito em outubro, foi acompanhado da informação de que a revisão passará a ser feita a cada quatro anos.
A perda da conta pela JWT representaria um golpe nos resultados globais do WPP e, no Brasil, poderia criar um desconforto no caso de o McCann Worldgroup ser uma das duas redes escolhidas. A WMcCann detém parte da conta do Bradesco, e não poderia manter o atendimento às duas instituições financeiras. O mercado brasileiro – bem como os demais países emergentes – se tornou o foco da expansão do HSBC em âmbito global.
Com Advertising Age e Campaign.
Nenhum comentário:
Postar um comentário