A Naked, uma das agências mais respeitadas do mundo, abre suas portas no Brasil sob o comando de Fernanda Romano e Pedro Assumpção, sócios do Photon Group, proprietário da rede, em associação com a Player Comunicação com a conta de relacionamento digital da Oi.
Fundada em 2000, em Londres é responsável por iniciativas para Coca-Cola, Nokia, GSK, Kraft, Nike, Johnson&Johnson entre tantas outras. Além, da operadora de telefonia, a Naked Brasil passa a atender as contas Hering, Dzarm, Natura, calçados Democrata, Kopenhagen, Endeavor, Adidas, Bohemia e a holding de franquias SMZTO, fruto da associação com a Player.
“O Brasil sempre esteve no radar da Naked, mas, agora com o crescimento do mercado e, especialmente, com a explosão de diferentes canais de comunicação chegou o momento de investir no país. Somado a isso, encontramos sócios que unem experiência internacional e conhecimento do mercado local”, afirma Steve Gatfield, co-chairman da Naked.
“Fico muito feliz de me juntar à equipe da Naked mundial. Pensei muito sobre voltar a trabalhar no Brasil. A pureza de intenções e a verdadeira neutralidade quanto ao uso dos canais, que são as marcas do trabalho da Naked, foram decisivos para a minha escolha”, comenta Fernanda Romano, sócia fundadora e diretora criativa da Naked Brasil.
A Naked é uma consultoria estratégica de comunicação. Ela é reconhecida pela revista Fast Company como uma das empresas de marketing mais criativas do mundo, foi eleita inúmeras vezes “Agência do Ano”, em Londres. E, o The Wall Street Journal destacou a Naked entre as cinco agências que merecem ser observadas pelo mundo.
“Detectamos um espaço desocupado no mercado brasileiro para o nosso modelo de trabalho baseado em ferramentas proprietárias para o desenvolvimento de soluções integradas de marketing, como Behaviour Change e Big Tool com foco no aproveitamento de todos os canais de comunicação o que dá aos clientes oportunidades de aumentar negócios e preferência das marcas”, adiciona Jon Wilkins, um dos fundadores da Naked.
Entre os cases de destaque estão: as estratégias de comunicação para o chocolate Cadbury Dairy Milk em mídias sociais e para as Olimpíadas 2012, a estratégia de canais de comunicação para Coca-Cola na Copa do Mundo 2010, envolvendo mais de 20 agências mundialmente. A criação da plataforma Push para o lançamento do smartphone Nokia N8, que culminou lançamento de um novo produto parceria com a marca Burton - Grand Prix no Eurobest 2011.
“Os desafios de marketing enfrentados no Brasil já são de segunda geração. Não se trata só de vender mais linhas celulares, seguros ou motos e, sim de fazer o cliente usar melhor o celular, mudar seu plano de saúde e educar-se para diminuir o número de acidentes de trânsito”, diz Pedro Assumpção, CEO e sócio fundador da Naked. Brasil. “Em função disso e do desenvolvimento tecnológico, as soluções de marketing têm que ser de nova geração, evidentemente melhor compreendidas por publicitários e agências dessa nova geração; e é isto que a Naked oferece”, conclui Assumpção.
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