Varejista pretende chegar a 10 mil lojas virtuais até o fim do ano e atingir um milhão de clientes. Empresa apresenta Luiza-que-estava-no-Canadá como garota propaganda da marca
O Magazine Luiza liberou hoje, dia 26, para todos os usuários do Facebook e do Orkut a possibilidade de abrir uma loja virtual com os produtos da rede. A iniciativa está inserida na segunda etapa do projeto Magazine Você, lançado em agosto do ano passado, que comissiona internautas pela venda de produtos por meio do social commerce.
O modelo estava em fase de teste, funcionando com mil unidades virtuais apenas nos perfis de familiares de colaboradores da marca. A abertura para todos os usuários foi antecipada em dois meses, por conta dos bons resultados da etapa experimental. A maior vendedora do período inicial do projeto movimentou cerca de R$ 13 mil.
Com a nova modalidade, a empresa pretende alcançar 10 mil canais de vendas nas redes sociais até o fim de 2012 e atingir um milhão de clientes. Atualmente, o Magazine Você tem 708 lojas no Facebook e 450 no Orkut, apresentando uma taxa de conversão 50% maior do que no site. O usuário pode montar sua própria loja no perfil do Orkut ou do Facebook com até 60 produtos da rede. A cada item comprado, o vendedor ganha uma comissão que varia de 2,5% a 4,5%, dependendo da margem de lucro da aquisição.
Aproveitando a fama do bordão Luiza-que-estava-no-Canadá, a varejista chamou Luiza para ser garota propaganda da marca em uma campanha convidando os usuários a criarem um novo nome para suas lojas virtuais. Uma das primeiras unidades batizadas é a Magazine_LuizadoCanadá. O melhor nome, segundo um júri da empresa, receberá 10% de comissão em todas as vendas e R$ 5 mil para ajudar na divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário