sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Assistências que consertam produtos da Apple ganham mercado

Com a presença maior de iPhones e iPads no Brasil nos últimos anos, o número e a qualidade de serviços das assistências técnicas não autorizadas para esses produtos da Apple cresce a reboque.

A capital paulista concentra a grande maioria das empresas do setor. E a alta demanda pode explicar o fenômeno: em assistências de São Paulo a média de atendimento chega a 800 aparelhos por mês.
As empresas ouvidas pela Folha são unânimes ao apontar o problema mais frequente nos iPhones e iPads que vão para o estaleiro: o vidro que protege a tela quebra nas quedas mais bruscas.
"Normalmente, se eles caem de uma altura de 1,5 m em uma superfície sólida, a chance de quebrar ou trincar o vidro é muito grande. A Apple preza pela beleza em seus produtos, mas, na questão da durabilidade, eles deixaram um pouco de lado", opina André Marcelino, da iPhone Fix.
A maioria dos consertos é de iPhones, porque há mais aparelhos em circulação e porque o processo de reparo via Apple ou operadora costuma ser mais demorado, apesar de mais garantido.
Para iPhones com defeito e ainda na garantia, há dois procedimentos. Quem comprou o aparelho em uma telefônica deve tratar com a respectiva operadora.
Quem comprou na Apple Online Store brasileira pode ligar para o suporte no 0800-761-0880 e acertar a remessa do aparelho pelo correio. A Itautec é a parceira da Apple que realizará o conserto.
Se o iPhone estiver fora da garantia, o primeiro contato é pelo número 0800-77-27753. Confirmado o defeito, o cliente envia o celular pelo correio.

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