sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nova saga de Harry Potter é disputada pelas marcas

Kellogg's, LG e Audi estão entre as marcas que aproveitarão a oportunidade de anunciar seus diferenciais durante a semana de abertura do último filme de Harry Potter, com lançamento previsto para 15 de julho.

De acordo com a DCM, que vende espaços de anúncio nos cinemas do Reino Unido, os spots para a primeira semana de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2'  foram reservados pelas companhias mais rápido do que todos os filmes anteriores da saga.

Antes das exibições do filme, a Audi veiculará anúncios especials da corrida 150 Le Mans, protagonizado por Bartle Bogle Hegarty. Durante a semana de estreia, a manteiga Anchor, LG e Kellogg's também anunciarão suas marcas, só que em filmes 3D.

'Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2' deve gerar 29.4 milhões de euros em vendas de ingressos na primeira semana, e a DCM estima que irá entregar 4,9 milhão de impactos para as marcas em publicidade.

Simon Rees, diretor da DCM, afirmou à revista Marketing Magazine que este Harry Potter é o filme mais esperado da década. “Não estamos surpresos que as marcas estejam tão ansiosas em alcançar um público tão grande”.

No Brasil, as marcas e agências de publicidade negociam com a AuWe Digital a exibição de comerciais e spots antes dos longas metragens para divulgação das campanhas. Em nota, a direção da empresa afirmou que a negociação é baseada na audiência das salas e exibidores que compõem sua rede e não no filme. 

A empresa não trabalha ou informa os números de um determinado filme, gênero ou sala de cinema. A Auwe também informou que não fez nenhum esforço especifico para vender Harry Porter. “Não por não valorizarmos o filme, mas por entendermos que ele se somará a todos os lançamentos de julho e a todos os filmes que já estiverem em cartaz para formar a audiência total do meio”, explica no documento o diretor comercial da Auwe Digital, Roberto Nascimento.

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