Para chamar a atenção de um público-alvo específico, a Sunset criou para Philips Healthcare um convite diferenciado sob o conceito “Nós tornamos o invisível visível”.
Trata-se de caixas de presente que trazem uma lâmpada UV e um papel em branco. Ao abrir, a pessoa recebe a instrução de acendê-la sobre o papel, fazendo o texto do convite aparecer: “A Philips faz grandes descobertas todos os dias. Hoje, queremos que você faça a sua”. No texto, o público formado por CEOs de diversas empresas da área médica era convidado a conhecer o stand da Philips na Jornada Paulista de Radiologia, considerado um dos principais eventos de Diagnóstico por Imagem da América Latina. No stand o público era informado sobre a parceria com o BNDES, que oferece uma oportunidade de financiamento exclusivo para novos equipamentos nacionais (FINAME).
Para esta ação, específica, a Sunset levou cerca de suas semanas e Marcelo Zampini, diretor de criação, destaca o papel importante da Philips na definição do target. “Desde o inicio já sabíamos quem era o nosso público e trabalhamos para chamar a atenção desses executivos”, afirma. Segundo Zampini, a Philips informou que o resultado foi um aumento de 30% das vendas apenas nos dias em que a feira aconteceu.
As atividades do setor saúde representam hoje aproximadamente 30% do faturamento da empresa globalmente. No Brasil esse setor foi impulsionado há cerca de cinco anos, quando a Philips vislumbrou o crescimento na demanda de produtos que atendessem o perfil do mercado local. Desde então, a empresa investe na fabricação de equipamentos e desenvolvimento de softwares clínicos para o mercado brasileiro.
Só em 2011 a empresa lançou dois produtos que foram completamente desenvolvidos e clinicamente testados no Brasil. Trata-se de um raio-X digital e de um mamógrafo digital. A Philips também está produzindo no País aparelho de ressonância magnética e tomógrafo. Em parceria com o Governo Brasileiro, a companhia desenvolveu um projeto de fabricação adaptado à realidade e necessidade do Brasil.
A ação da Sunset tem direção de criação de Guto Cappio e Marcelo Zampini. A direção de arte é de Osíris Santos e Kleber Martins. A redação é de Carla Said e Vanessa Baldacci.
Para saber como funciona a dinâmica da peça, acesse o link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário