quarta-feira, 18 de maio de 2011

Netflix bate BitTorrent em tráfego


Apesar de mal vista em alguns setores por ser apontada como causadora indireta da falência da Blockbuster e como séria ameaça à rede HBO, a Netflix começou a cair nas graças de Hollywood. Isso porque a locadora virtual conseguiu enfrentar um problema até então sem saída para os estúdios.


O estudo "Global Internet Phenomena Report", da Sandvine, revelou que a Netflix ultrapassou o BitTorrent em volume de tráfego nos Estados Unidos. Na média diária, a locadora possui 22.2% do tráfego naquele país, enquanto o serviço de dowloads fica com 21.6%.

O tráfego de dados por meio de P2P, no geral, sofreu uma leve queda, de 19.2% para 18.8%, em seis meses. Mas enquanto esse tipo de download cai vagarosamente, o volume absoluto de tráfego continua a subir.

A Netflix responde agora por 29.7% do tráfego norte-americano durante o horário de pico, isso é 44% a mais do que tinha seis meses atrás.

No Canadá, onde passou a operar em setembro passado, a locadora já tem mais de 800 mil usuários, o que representa 10% da quantidade de assinantes de banda larga do país. E também já é responsável por 13.5% do tráfego de dados por lá.

As informações são do Gigaom

Nenhum comentário:

Postar um comentário