O Mc Donald’s é a rede alimentícia mais visitada pelos internautas brasileiros. A informação faz parte de um estudo da E.life sobre as marcas e lojas de fast food mais frequentadas pelos internautas no Brasil.
As marcas analisadas pela E.life foram: Bob’s, Bonaparte, Burger King, Giraffas, Habib’s, Mc Donald’s, Pizza Hut, Spoleto e Subway. Veja a classificação das que tiveram maior volume de check-ins:
1 - Mc Donald’s (com 36,5% do total de registros)
2 - Subway (com 21,4%)
3 - Burger King (com 11,3%)
4 – Spoleto
5 - Pizza Hut
6 - Habib’s
7 - Bob’s
8- Giraffas
9- Bonaparte
1 - Mc Donald’s (com 36,5% do total de registros)
2 - Subway (com 21,4%)
3 - Burger King (com 11,3%)
4 – Spoleto
5 - Pizza Hut
6 - Habib’s
7 - Bob’s
8- Giraffas
9- Bonaparte
Veja a lista das mais comentadas:
1 - Mc Donald’s
2 - Subway
3 - Burger King
4 - Pizza Hut
5 - Habib’s
6 - Spoleto
7 - Bob’s
8 - Giraffas
9 - Bonaparte
Ainda que o Mc Donald’s concentre mais check-ins e comentários, ao medir o número de registros por localidades o Burger King aparece como a rede mais popular entre os usuários. “O Foursquare mostrou-se uma plataforma rica em dados, que pode auxiliar em pesquisas sobre pontos-de-venda e prestação de serviços”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.
Os check-ins por região
O estudo da E.life também analisou a quantidade de check-ins por região e revelou que o Sudeste do Brasil concentra mais da metade (54%) dos registros feitos pelos usuários do Foursquare em lojas de fast food no País, representando a área onde a frequência aos estabelecimentos é maior. Com relação aos comentários feitos na rede, a região Sudeste prevalece como a mais influente, indicando que o público ali concentrado costuma emitir suas opiniões mais vezes. O Nordeste também se mostra ativo em depoimentos sobre os locais visitados pelos internautas.
Sobre o volume de check-ins por marcas, dividido por regiões, o Mc Donald’s lidera o número de registros no Foursquare do Norte ao Sul do País. Em segundo lugar, também em todas as regiões, aparece a rede Subway. O terceiro do ranking varia conforme a região: Burger King (no Nordeste, Sul e Sudeste), Bob’s (no Norte) e Giraffas (no Centro-Oeste).
O levantamento apontou ainda as dez franquias no Brasil com maior número de check-ins no Foursquare. São elas:
Ainda que o Mc Donald’s concentre mais check-ins e comentários, ao medir o número de registros por localidades o Burger King aparece como a rede mais popular entre os usuários. “O Foursquare mostrou-se uma plataforma rica em dados, que pode auxiliar em pesquisas sobre pontos-de-venda e prestação de serviços”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.
Os check-ins por região
O estudo da E.life também analisou a quantidade de check-ins por região e revelou que o Sudeste do Brasil concentra mais da metade (54%) dos registros feitos pelos usuários do Foursquare em lojas de fast food no País, representando a área onde a frequência aos estabelecimentos é maior. Com relação aos comentários feitos na rede, a região Sudeste prevalece como a mais influente, indicando que o público ali concentrado costuma emitir suas opiniões mais vezes. O Nordeste também se mostra ativo em depoimentos sobre os locais visitados pelos internautas.
Sobre o volume de check-ins por marcas, dividido por regiões, o Mc Donald’s lidera o número de registros no Foursquare do Norte ao Sul do País. Em segundo lugar, também em todas as regiões, aparece a rede Subway. O terceiro do ranking varia conforme a região: Burger King (no Nordeste, Sul e Sudeste), Bob’s (no Norte) e Giraffas (no Centro-Oeste).
O levantamento apontou ainda as dez franquias no Brasil com maior número de check-ins no Foursquare. São elas:
1 - Mc Donald’s da Avenida Henrique Schaumann (São Paulo)
2 - Burger King da Avenida Hélio Pelegrino (São Paulo)
3 - Mc Donald’s da Rua São Manoel (Porto Alegre)
4 - Mc Donald’s da Avenida Getúlio Vargas (Belo Horizonte)
5 - Pizza Hut da Avenida dos Bandeirantes (São Paulo)
6 - Mc Donald’s da Avenida Djalma Batista (Manaus)
7 - Mc Donald’s da Avenida Nossa Senhora Aparecida (Curitiba)
8 - Spoleto da Alameda Santos (São Paulo)
9 - Mc Donald’s da EQS (Brasília)
10 - Mc Donald’s da Avenida Prudente de Morais (Natal)
No estudo, a E.life destacou os principais comentários dos usuários do Foursquare sobre as marcas monitoradas. Veja aqui a repercussão sobre cada uma delas por região.
Sobre a pesquisa
O levantamento foi realizado com base nos check-ins e comentários feitos pelos usuários do Foursquare – plataforma que permite ao internauta registrar o lugar onde se encontra e procurar por amigos que estejam nas proximidades – no período de 01 de janeiro a 10 de outubro de 2011 em estabelecimentos de 27 capitais brasileiras. Ao todo, foram analisados 5.681 depoimentos do público e 270.395 check-ins nos 1.845 lugares cadastrados na rede, o que resulta em uma média de 146 check-ins para cada localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário