A Hewlett-Packard estuda vender a plataforma móvel de software webOS, desenvolvida originalmente pela Palm, em um acordo que pode gerar centenas de milhões de dólares, ainda assim ficando abaixo dos US$ 1,2 bilhão pagos pelo programa no ano passado, informaram quatro fontes próximas do assunto.
A HP, que tem o Bank of America Merrill Lynch como consultor, está tentando descobrir como pode compensar seu investimento na Palm, visto por muitos analistas e investidores com uma custosa tentativa inicial de entrar no mercado de smartphones e que ainda não compensou.
Associated Press | ||
Jon Rubinstein, da HP, em demonstração do TouchPad em, tablet com webOS, em fevereiro deste ano |
Diversas companhias de tecnologia expressaram interesse em comprar a divisão, considerada atrativa pelas patentes que detém, disseram as fontes.
Amazon, Research In Motion, IBM, Oracle e Intel são companhias que devem se interessar pelo ativo, segundo fontes do setor.
O futuro da unidade, adquirida quando a HP comprou a Palm em 2010, estava em risco depois que a companhia decidiu encerrar a produção de seu tablet TouchPad, que utilizava o sistema operacional webOS, devido às fracas vendas do dispositivo.
Um porta-voz da HP disse que a companhia está "explorando maneiras de otimizar o software webOS", e não quis fazer mais comentários.
A HP ainda está analisando o futuro do programa operacional, incluindo a possibilidade de construir um novo tablet que utilize este software, disse a presidente-executiva da empresa, Meg Whitman, em uma entrevista recente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário