Assista aos vídeos dos crash-tests do Euro NCap. Dois chineses conseguiram 4 de 5 estrelas na avaliação.
Um dia antes de divulgar resultados de carros vendidos no Brasil, no braço LatinNCap, o Euro NCap tornou públicos nesta quarta-feira (23) os resultados da última bateria de testes do ano na Europa. Passaram pela avaliação de segurança o Volkswagen Up!, compacto que será vendido globalmente e deve inspirar o novo carro de entrada da montadora também no Brasil, o Land Rover Evoque, já vendido no Brasil, além do compacto Fiat Panda, o Jeep Grand Cherokee, Jaguar XF, Renault Fluence elétrico, Chevrolet Malibu, Kia Rio, Subaru XV, dos chineses Geely Emgrand EC7 e MG6, marca que chegou neste ano ao Brasil, Mercedes-Benz Classe B e Classe C Coupe, além do Volkswagen Beetle.
Todos receberam cinco estrelas, que é a nota máxima, exceto os dois chineses, o Panda, o Grand Cherokee, o XF e o Fluence EV, que ficaram com quatro. A entidade esclarece que a nota do Up! vale também para seus "irmãos" Seat Mii e Skoda Citigo.
O Up! conseguiu 89% de aprovação no item proteção ao ocupante adulto, 80% de proteção a criança, 46% ao pedestre e 86% de segurança assistida. O Range Rover Evoque oferece, segundo a entidade, 86% de proteção a adulto, 75% a criança, 41% a pedestres e 86% de segurança assistida.
Elogio a chineses
Para o EuroNCap, as quatro estrelas do cupê MG6 e do sedã Geely Emgrand EC7 demonstram que os chineses presentes do mercado europeu estão investindo em segurança. "[O resultado] É um marco para a indústria automobilística chinesa. É um sinal claro de que as montadoras chinesas estão crescendo com experiências recentes e investindo rapidamente na melhoria da segurança dos veículos", diz Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCap. "Mesmo com o crescimento da demanda, em breve eles devem alcançar as cinco estrelas."
Fluence elétrico
O desempenho do Fluence elétrico surpreendeu negativamente, diante da expectativa de que obtivesse a nota máxima, segundo a entidade. Ele deixou a desejar em proteção ao pedestre, motorista e passageiro. "Com esse resultado, o carro fica na mesma linha do Mitsubishi i-Miev, mas abaixo de outros elétricos como Nissan Leaf e o Opel Ampera, testados durante o ano", diz o comunicado do Euro NCap.
O Grand Cherokee também decepcionou pelos resultados relativos à proteção de crianças dentro do carro. E, em situação de impacto frontal, a ancoragem do cinto de segurança do motorista ficou perto de se romper, permitindo contato, através do airbag, da cabeça do ocupante com o volante.
O Euro NCap destaca que, por outro lado, o VW Beetle e o Subaru XV conseguiram resultados muito bons de proteção à criança, "chegando a 90%", diz a nota, melhor avaliação que entidade já viu no quesito.
Volkswagen Up em teste de colisão frontal (Foto: Divulgação/Euro NCap)
O Up! conseguiu 89% de aprovação no item proteção ao ocupante adulto, 80% de proteção a criança, 46% ao pedestre e 86% de segurança assistida. O Range Rover Evoque oferece, segundo a entidade, 86% de proteção a adulto, 75% a criança, 41% a pedestres e 86% de segurança assistida.
Range Rover Evoque também em impacto de frente (Foto: Divulgação)
Elogio a chineses
Para o EuroNCap, as quatro estrelas do cupê MG6 e do sedã Geely Emgrand EC7 demonstram que os chineses presentes do mercado europeu estão investindo em segurança. "[O resultado] É um marco para a indústria automobilística chinesa. É um sinal claro de que as montadoras chinesas estão crescendo com experiências recentes e investindo rapidamente na melhoria da segurança dos veículos", diz Michiel van Ratingen, secretário-geral do Euro NCap. "Mesmo com o crescimento da demanda, em breve eles devem alcançar as cinco estrelas."
MG6 na colisão frontal (Foto: Divulgação/Euro NCap)
Fluence elétrico
O desempenho do Fluence elétrico surpreendeu negativamente, diante da expectativa de que obtivesse a nota máxima, segundo a entidade. Ele deixou a desejar em proteção ao pedestre, motorista e passageiro. "Com esse resultado, o carro fica na mesma linha do Mitsubishi i-Miev, mas abaixo de outros elétricos como Nissan Leaf e o Opel Ampera, testados durante o ano", diz o comunicado do Euro NCap.
O Grand Cherokee também decepcionou pelos resultados relativos à proteção de crianças dentro do carro. E, em situação de impacto frontal, a ancoragem do cinto de segurança do motorista ficou perto de se romper, permitindo contato, através do airbag, da cabeça do ocupante com o volante.
O Euro NCap destaca que, por outro lado, o VW Beetle e o Subaru XV conseguiram resultados muito bons de proteção à criança, "chegando a 90%", diz a nota, melhor avaliação que entidade já viu no quesito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário