quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lançamentos da Accor devem bater recorde no País em 2012

O grupo afirma já ter assinado 20 contratos para novas unidades no Brasil em 2011. Além disso, já tem 20 outras inaugurações fechadas para o próximo ano

Um dos líderes do setor hoteleiro, o Grupo Accor espera atingir em 2011 sua melhor performance já registrada no País, no que tange à expansão de suas operações. Foram assinados, até agora, 20 contratos para novos empreendimentos, um recorde histórico para o Grupo. E é possível que mais alguns ainda sejam firmados antes que o ano termine. Melhor ainda: para o ano que vem já estão programadas outras 20 inaugurações — e 2012 ainda nem começou. Isto leva o Grupo a já antecipar um novo recorde de lançamentos para o próximo ano.

O diretor de Operações (COO) Roland de Bonadona antecipa para onde a Accor pretende se mover: “Cidades como Belo Horizonte, que tem uma demanda insatisfeita no segmento hoteleiro, Porto Alegre, Salvador, Recife e Manaus são capitais nas quais a rede tem interesse de investir nos próximos anos”.

“Do ponto de vista econômico, o Brasil vive um momento que favorece bastante os negócios em geral e a hotelaria em particular”, observa Felipe Boni, gerente de Comunicação Corporativa da Accor América Latina.

“A elevação do Produto Interno Bruto [PIB] do País repercute diretamente no aumento da demanda para o setor e favorece o desenvolvimento hoteleiro para os próximos anos. Como líderes deste segmento e com 80 hotéis em implantação na atualidade, o objetivo da Accor é chegar a aproximadamente 300 hotéis no Brasil até 2015, o que significa praticamente dobrarmos de tamanho já que hoje operamos 147 hotéis no País. Este crescimento em partes se dará via nossas marcas econômicas, Ibis e Formule 1”, revela ele.

“Recentemente a Accor  anunciou  sua nova estratégia global, redefinindo os objetivos e a missão do Grupo e de suas marcas econômicas”, lembra Boni. “Sob o slogan Open New Frontiers in Hospitality, a Accor tem como ambição regenerar o espírito de inovação que está impregnado em seu DNA e, ao mesmo tempo, antecipar novas formas de hospitalidade que incorporem conceitos como desenvolvimento sustentável e multiculturalismo. Por outro lado, no campo da Internet, determinante para o futuro da comercialização de hospedagem, a Accor estará diretamente associada ao seu canal de distribuição mais estratégico com o site Accorhotels.com e ao programa de fidelidade A|Club, que passará a se chamar Le Club Accorhotels”.

Novas bandeiras

Boni revela que a companhia, sensível ao surgimento de toda uma legião de novos hóspedes em potencial no Brasil e no mundo (formada por pessoas que conseguiram ascender socialmente e chegar à classe média em  seu país), resolveu remodelar algumas das bandeiras.

“Para suprir as novas demandas de estilo de vida e de comportamento dos consumidores, e entendendo que a segmentação verticalizada das marcas econômicas às marcas sofisticadas é um modelo ultrapassado, a Accor reinventou os produtos e serviços de seus hotéis econômicos fazendo da marca Ibis uma bandeira única, com serviços modernos, contemporâneos e cheios de estilo”, afirma ele.

“Com isto, a Ibis se tornou uma Super Marca com três divisões: o Ibis propriamente dito, que permanece; o All Seasons, que se tornará Ibis Styles [ainda não presente na América Latina] e o Etap Hotel e Formule 1, que se tornarão Ibis budget”, como detalha o executivo.

O enfoque nas classes emergentes parece de fato ser um foco da Accor para 2012, em especial no Brasil: “De modo geral, a expansão do setor hoteleiro tem sido impactada positivamente pelo bom momento político e econômico do País, sinônimo de maiores investimentos e elevada confiança dos investidores; pela ascensão da classe C, que impulsionou o segmento econômico”.

Conforme o executivo, a demanda crescente dos grandes centros urbanos, em especial em metrópoles como São Paulo, “onde não vemos atualmente projetos em construção e a demanda segue crescendo”, é outro termômetro desse perfil. “E sem dúvida alguma pela proximidade de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, os quais —  apesar de não influenciarem as decisões de negócios da Accor — têm puxado os investimentos em infraestrutura no Brasil”, completa ele.

Prêmio

A Accor foi a vencedora da versão deste ano do Prêmio DCI às Empresas Mais Admiradas na categoria Turismo e Hotelaria. A companhia foi indicada para o mesmo por empresários destes setores, além de consultores e demais especialistas na área. 

“Ser a empresa mais admirada do Brasil no quesito Hotéis e Turismo é uma grande satisfação para nós da Accor. Prêmios como este nos motivam a evoluir constantemente. Estamos muito honrados por termos sido eleitos mais uma vez como a empresa mais admirada do Brasil nesta categoria”,  declara Boni, em nome do Grupo.

 

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