Suzy Menkes é responsável pelo evento, que acontece pela primeira vez no País
Suzy Menkes, coordenadora do Hot Luxury, maior seminário de luxo do mundo, promovido pelo jornal londrino Internacional Herald Tribune (IHT), falou nesta quarta-feira (9), em visita ao País, do mercado de luxo global e das novas oportunidades para as marcas em países alternativos. Como de praxe, os Brics, em especial o Brasil, foram apontados como indispensáveis para a expansão do negócio do luxo.
"O Brasil é um mercado para expandirmos. Não vir para cá é algo de extrema ignorância", afirmou Suzy, também editora de moda do Herald Tribune. "Os Estados Unidos e a Europa não são mais tão importantes como eram. Em contrapartida, Ásia e América Latina estão crescendo em importância", acrescentou Stephen Dunbar-Johnson, publisher do jornal londrino.
A desaceleração da economia global também não parece ser preocupação para o setor de produtos luxuosos. "Recessão, que recessão?", respondeu Suzy ao ser questionada sobre os efeitos da crise europeia. "É claro que o jogo mudou e não sabemos o que acontecerá com a economia, mas há perspectivas de crescimento", disse.
Para ela, o aparecimento de uma nova classe consumidora abre a possibilidade do negócio de luxo crescer "organicamente e naturalmente", sem a necessidade de uma marca ser incorporada para ganhar escala. "O luxo é para as pessoas que aspiram luxo, não para as super ricas. O crescimento da nova classe média dá ao negócio a possibilidade de crescer mais naturalmente com a entrada de uma nova comunidade", apontou.
O Hot Luxury, que está em sua 11ª edição, acontece pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, entre quinta (10) e sexta-feira (11). Nomes como Mario Testino, Carolina Herrera e Christian Laboutin participarão do evento.
por Keila Guimarães
"O Brasil é um mercado para expandirmos. Não vir para cá é algo de extrema ignorância", afirmou Suzy, também editora de moda do Herald Tribune. "Os Estados Unidos e a Europa não são mais tão importantes como eram. Em contrapartida, Ásia e América Latina estão crescendo em importância", acrescentou Stephen Dunbar-Johnson, publisher do jornal londrino.
A desaceleração da economia global também não parece ser preocupação para o setor de produtos luxuosos. "Recessão, que recessão?", respondeu Suzy ao ser questionada sobre os efeitos da crise europeia. "É claro que o jogo mudou e não sabemos o que acontecerá com a economia, mas há perspectivas de crescimento", disse.
Para ela, o aparecimento de uma nova classe consumidora abre a possibilidade do negócio de luxo crescer "organicamente e naturalmente", sem a necessidade de uma marca ser incorporada para ganhar escala. "O luxo é para as pessoas que aspiram luxo, não para as super ricas. O crescimento da nova classe média dá ao negócio a possibilidade de crescer mais naturalmente com a entrada de uma nova comunidade", apontou.
O Hot Luxury, que está em sua 11ª edição, acontece pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, entre quinta (10) e sexta-feira (11). Nomes como Mario Testino, Carolina Herrera e Christian Laboutin participarão do evento.
por Keila Guimarães
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