Chefão da Fiat quer trabalhar mais com a empresa japonesa e não vai vender a Alfa Romeo para VW
Enquanto a Volkswagen e a Suzuki trocam tapas no tribunal para dar fim à parceria que fizeram em 2009, a Fiat vem de mansinho falando que quer cooperar mais com a Suzuki. As duas montadoras já trabalham juntas, com a Fiat fazendo motores a diesel para a Suzuki, o que irritou a Volkswagen e foi um dos motivos para o fim da parceria.
Sergio Marchionne, o poderoso chefão-CEO da Fiat e Chrysler declarou que irá continuar trabalhando com a Suzuki e seguir em frente com eles. "Eu tenho um relacionamento muito bom com a família Suzuki. Eles são uma empresa pequena mas eles fazem dinheiro. Eles são audazes. Eu admiro isso", disse Marchionne.
Marchionne ainda aproveitou o momento para cutucar mais a Volkswagen ao declarar que não irá vender a Alfa Romeo para eles. "Eu encontrei com Martin Winterkorn (presidente da Volkswagen AG) algumas vezes e é verdade que ele veio para mim e disse que está interessado em comprar a Alfa, mas eu disse a ele que não está a venda no momento. Alfa nas mãos da VW não seria Alfa."
A Fiat irá esperar uma resolução da briga judicial entre a VW e a Suzuki, que deve demorar dois anos de acordo com especialistas jurídicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário