Na manhã desta segunda-feira, 17, foi eleito o ganhador do Grand Effie, entre os 13 vencedores do Effie Awards 2011, com prêmios Ouro e Prata. Quem se destacou como “o melhor entre os melhores” foi a PepsiCo com a campanha“ Uma verdade inconveniente”, criada pela AlmapBBDO.
A ação da PepsiCo concorreu na categoria Alimentos & Bebidas e conseguiu melhorar o awareness da marca junto aos consumidores ao provocar, principalmente os clientes da Coca-Cola a provar a Pepsi – a campanha foi uma das preferidas dos consumidores, segundo pesquisa Datafolha. Nos filmes, o bordão era “Só tem Pepsi, pode ser?” e esse “pode ser” era transformado em algo positivo em várias situações.
Cinco Ouros concorreram ao Grand Effie, sendo que somente durante a premiação foi divulgado quais campanhas eram Ouro e quais, Prata. Além do case para Pepsi, foram concorrentes ao grande prêmio Fiat Mio, da Agência Click para Fiat (categoria Bens Duráveis); MuMu Brancolorido, da DCSNet para Vonpar Alimentos (categoria Davi x Golias); Tim Beta – Jovem: de público-alvo a parceiro, da Giovanni + DraftFCB para TIM (categoria Lançamentos); e Nova/Batata, da Nova/SB para a própria agência.
A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores ocorreu no Hyatt Hotel, em São Paulo. Na edição deste ano, foram inscritos 72 cases, em nove categorias e somente a de Comércio & Varejo não teve vencedores.
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