A BMW revelou nesta sexta-feira (14), na Alemanha, a sexta geração do Série 3, um dos modelos de maior sucesso da marca. O sedã ficou maior, mas sem grandes surpresas no design -parece um Série 5 menor.
As vendas devem começar em fevereiro do ano que vem na Europa e nos Estados Unidos. Até o fim do ano a montadora diz que vai lançar uma versão híbrida, com motor a combustão combinado a outro elétrico. O entreeixos do Série 3 ficou cerca de 5 centímetros maior e a largura aumentou em cerca de 1 centímetro. No interior há mais espaço para as pernas nos bancos traseiros. O peso diminuiu em cerca de 40 kg na comparação com a geração anterior. No visual, a linha ganha faróis mais alongados que se encontram com tradicional grade dos carros da marca. Serão oferecidas três versões de acabamento: Sport Line, Luxury Line e Modern Line.
Faróis ficaram mais alongados na nova geração (Foto: Michaela Rehle/Reuters)
O 335i recebe motor turbo de 3.0 litros, de 6 cilindros, que desenvolve 300 cavalos, e 328i conta com o novo motor turbo 2.0 litros, de quatro cilindros, que entrega 240 cv. É o mesmo que equipa o BMW Z4 sDrive28i e segue a tendência da marca de blocos menores, porém mais potentes. Além disso, serão oferecidas duas versões 320d, a diesel. Há duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou o novo automático de oito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário