A XP Investimentos anunciou nesta quinta-feira (8/9) uma união de forças com a InfoMoney visando triplicar o números de contas abertas pela internet nos próximos 12 meses.
Para alcançar essa meta, a XP planeja investir R$ 5 milhões na modernização do portal e no lançamento de novas funcionalidades e ferramentas. Não foram divulgados valores do negócio.
Com a aquisição do portal, a meta da XP é triplicar, em um ano, o número de contas abertas por internet - atualmente, são 100 por dia. Além disso, a empresa espera quintuplicar o número de participantes em cursos (on-line e presenciais) e palestras gratuitas.
De acordo com o comunicado divulgado, a InfoMoney continuará a ser um "canal de notícias isento, sem qualquer interferência ou participação nas decisões editoriais, preservando a imparcialidade jornalística".
"Pela própria história da XP, totalmente ancorada pelo nosso braço educacional, acreditamos que a chave para o crescimento do mercado financeiro no Brasil é a informação. Não temos dúvida de que o brasileiro investe mal por falta de conhecimento. O nosso objetivo com essa aquisição é educar e qualificar a população", afirma Guilherme Benchimol, diretor-geral da XP Investimentos.
"Temos uma lista de novos projetos que estão contemplados neste valor de investimento. Entre eles estão um simulador de bolsa com o maior campeonato de investidores do país, transmissões de vídeos ao vivo, aplicativos para celulares e tablets e lançamento de nossas ferramentas e funcionalidades" destacou Bruno De Paoli, diretor de marketing da XP.
A transação com a InfoMoney vem na sequência da recente união da XP com a Corretora Interfloat, em junho deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário