Via Embratel lança “DVR” no pen drive
Serviço custa um adicional de R$ 4,90/mês na assinatura da operadora de TV por satélite
A Via Embratel, operadora de televisão por assinatura por satélite (sistema DTH, ou Direct-to-Home), está lançando um serviço extra aos seus clientes. Trata-se do PenVR, um serviço contratado com acréscimo de R$ 4,90 na mensalidade que permite ao assinante gravar os programas exibidos por qualquer canal transmitido pelo sistema por meio da entrada USB da caixa receptora da Via Embratel.
O sistema, só válido para o set-top da operadora, modelo da Huawei DS220, garante gravação criptografada que só poderá ser reproduzida através da própria caixa – esta é a garantia de proteção dos direitos autoriais de toda a programação envolvida. Na prática, é um digital video recorder, DVR, de bolso. A operadora recomenda uso de pen drive a partir de 4GB, indicando o de 8GB como ideal.
A Via Embratel abrange todo o território nacional e é uma das alavancadoras do estrondoso crescimento (30% em 2010) do mercado brasileiro de TV por assinatura, já somando 1,5 milhão de assinantes. Ocupa a segunda colocação no ranking do serviço via satélite – a líder é a Sky.
Também, explica Antonio João Filho, CEO da Via Embratel, a operadora oferece combo com serviços de TV paga, telefonia e internet banda larga em 38 cidades, nas quais a Net Serviços não está presente. Explica-se: Net e Embratel têm um mesmo sócio-controlador, a mexicana Telmex, de Carlos Slim, também proprietário da operadora de telefonia móvel Claro.
A Via Embratel oferece pacotes para todas as faixas de público, desde os mais básicos até os mais completos, com os principais canais no mercado. A operadora também tem oferta de pacote com DVR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário