Ação da marca investe na diva para promover festa que ocorrerá simultaneamente em 50 países
Madonna assina um novo contrato com a vodka Smirnoff, da Diageo. Ela participará de um concurso mundial em que os fãs da marca poderão se tornar dançarinos da equipe da cantora em sua próxima turnê.
A competição é parte da segunda temporada do projeto Nightlife Exchange Project, uma ação global que pretende unir o mundo em uma grande festa que ocorre nos próximos meses.
Para a Diageo, a relevância de Madonna continua forte, mesmo em tempos de Lady Gaga. “Ela representa a originalidade. Sempre criou movimentos culturais, seja na dança, música ou moda. Ela é uma ditadora de modas”, afirma Michelle Klein, diretora de conteúdo e comunicação de Smirnoff.
Madonna segue em alta, de acordo com um estudo da DBI que mostra que 98% dos consumidores nos Estados Unidos a conhecem, 20% acima dos que sabem quem é Katy Perry. Nessa faixa, apenas Tom Cruise, Denzel Washington e Bill Gates. Em um ranking de influência, no entanto, ela aparece em 478o lugar, junto com Jada Pinkett-Smith e Bette Midler.
O projeto pede aos fãs que inscrevam textos em uma das 50 páginas locais de Smirnoff sobre o que faz a vida noturna de sua cidade única. As sugestões serão usadas na grande festa, qeu ocorre no dia 12 de novembro. No ano passado, por exemplo, houve comida e música britânicas na festa de Miami, e a reprodução de uma avenida da cidade norte-americana em Londres.
O evento atingiu 14 países no ano passado, mas em 2011 chegará a 50. Madonna estará presente em um dos eventos – ainda não se sabe em qual país.
A campanha conta com esforços de diversas agências, incluindo a JWT, agência global.
Com Advertising Age.
Com Advertising Age.
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