O Facebook anunciou nesta quinta-feira que abriu um escritório em São Paulo, comandado por Alexandre Hohagen, vice presidente da empresa na América Latina.
A rede social chegou a 25 milhões de usuários ativos no Brasil, com um aumento de 20 milhões em 12 meses. No mundo, já são 750 milhões.
Pesquisa da CNT/Sensus divulgada neste mês mapeou o uso das redes sociais no país, chegando à conclusão de que 8,8% da população brasileira tem perfil no Twitter; 27,3%, no Orkut; e 15,8%, no Facebook.
O levantamento indica que 42,4% dos entrevistados têm acesso à internet. Considerando apenas esse público, as redes sociais aparecem com mais força: 20,8% têm perfil no Twitter; 37,4%, no Facebook; e 64,5%, no Orkut.
Outro levantamento, realizado pela consultoria Gartner em 11 países, aponta que, apesar de os brasileiros aparecerem entre os que mais usam redes sociais, eles também estão entre os mais cansados dessas mídias, ao lado dos russos.
Nos dois mercados, entre 30% e 40% dos entrevistados afirmaram que usam menos esses sites agora do que quando se inscreveram. O resultado sinaliza a perda de espaço do Orkut no Brasil, com o site do Google ainda na liderança, mas cedendo lugar para Facebook, Twitter e até mesmo para o Google+, a mais recente aposta da companhia americana no setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário