Esforço publicitário busca divulgar os atrativos do país
“O Brasil precisa descobrir o Panamá.” A afirmação, feita pelo ministro de turismo do Panamá, Salomón Shamah, sintetiza o objetivo da campanha institucional criada pela Contexto Propaganda para o governo panamenho. A estratégia, somada às ações promocionais realizadas junto às operadoras, contará com um investimento de US$ 5 milhões e será composta por comerciais, anúncios, materiais para internet e ações em redes sociais, como o Facebook.
“Fizemos uma série de reuniões com as autoridades do Panamá para discutir o conteúdo e o formato da campanha, que deverá ter início em setembro e se estenderá ao longo de 2012. O Panamá tomou uma decisão sábia ao decidir investir no Brasil e incrementar sua relação com o País”, analisou Saint´Clair Vasconcelos, presidente da Contexto Propaganda. “O Panamá é um lugar espetacular: tem um povo amável, segurança, boa gastronomia, ótimas opções de lazer, é rico em belezas naturais e um dos melhores países para se fazer compras, uma vez que tudo é muitíssimo mais barato que no Brasil”, acrescenta Shamah.
Além de anunciar a criação da campanha, Shamah aproveitou a estadia no Brasil para promover uma série de rodadas de negociações com cinco operadores turísticos locais - Paradise, Multidestino, Merchand, Newage e Sunchat -, a fim de desenvolver produtos e promoções que estimulem viagens ao país, seja a lazer ou a negócios.
Como exemplo de ação bem sucedida, Fernando de León, vice-ministro do turismo do Panamá, apresentou o programa "Stop over", feito em parceria com a Apatel (Associação Panamenha de Hotéis) e a Copa Airlines, linha aérea oficial panamenha. A iniciativa possibilita que turistas regionais com destino à América Latina ou aos Estados Unidos conheçam o Panamá gratuitamente. “A viagem ao Panamá será oferecida sem custos ao viajante, desde que a notificação seja feita no momento de reservar a passagem”, explica Karla Guillen, gerente de operadoras da Copa Airlines.
“Apostamos no 'Stop over' como forma de atrair e conquistar o turista para que ele volte ao país quando tiver oportunidade. Os brasileiros têm muito a ganhar com essa parceria”, salienta Shamah.
por Heloísa de Oliveira
“Fizemos uma série de reuniões com as autoridades do Panamá para discutir o conteúdo e o formato da campanha, que deverá ter início em setembro e se estenderá ao longo de 2012. O Panamá tomou uma decisão sábia ao decidir investir no Brasil e incrementar sua relação com o País”, analisou Saint´Clair Vasconcelos, presidente da Contexto Propaganda. “O Panamá é um lugar espetacular: tem um povo amável, segurança, boa gastronomia, ótimas opções de lazer, é rico em belezas naturais e um dos melhores países para se fazer compras, uma vez que tudo é muitíssimo mais barato que no Brasil”, acrescenta Shamah.
Além de anunciar a criação da campanha, Shamah aproveitou a estadia no Brasil para promover uma série de rodadas de negociações com cinco operadores turísticos locais - Paradise, Multidestino, Merchand, Newage e Sunchat -, a fim de desenvolver produtos e promoções que estimulem viagens ao país, seja a lazer ou a negócios.
Como exemplo de ação bem sucedida, Fernando de León, vice-ministro do turismo do Panamá, apresentou o programa "Stop over", feito em parceria com a Apatel (Associação Panamenha de Hotéis) e a Copa Airlines, linha aérea oficial panamenha. A iniciativa possibilita que turistas regionais com destino à América Latina ou aos Estados Unidos conheçam o Panamá gratuitamente. “A viagem ao Panamá será oferecida sem custos ao viajante, desde que a notificação seja feita no momento de reservar a passagem”, explica Karla Guillen, gerente de operadoras da Copa Airlines.
“Apostamos no 'Stop over' como forma de atrair e conquistar o turista para que ele volte ao país quando tiver oportunidade. Os brasileiros têm muito a ganhar com essa parceria”, salienta Shamah.
por Heloísa de Oliveira
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