A agência Cheil lança em agosto a sua primeira campanha desenvolvida para o mais novo cliente da casa, a academia Bio Ritmo. Idealizada pelo VP de Criação Ale Cassulino, a campanha institucional se inspira no surrealismo com objetivo de destacar a magia e a sedução da marca, considerada a maior rede de academias de São Paulo e o maior grupo da América Latina, ao bater o recorde de 100 mil alunos. A expectativa é investir R$ 50 milhões até o final do ano.
Inspirada nas obras e nos traços do italiano Sandro Botticelli, um dos mais importantes artistas do Renascimento Cultural, na qual suas pinturas são marcadas por um forte realismo e cores vivas, as peças são impecáveis, com uma riqueza de detalhes, dando a impressão de ilustrações. Elementos da academia foram utilizados na campanha impressa, como por exemplo, as toalhas voadoras – na realidade, fazendo uma menção de que na Bio Ritmo as toalhas têm o nome dos alunos e vêm voando até eles, além dos pesos da sala de musculação, anilhas e garrafas d’água.
Baseado no surrealismo e “nonsense” como linguagem de comunicação, as diferentes versões de anúncios para a campanha institucional fazem sempre a mesma pergunta: “Por que será que quem entra na Bio Ritmo não consegue mais sair”? Os motivos são milhares e a preferência é inexplicável de como é bom freqüentar essa academia. Em uma das peças, que possui como elemento principal as anilhas, a resposta para a pergunta diz: “Motivo 1029: todas as anilhas são forjadas por ferreiros iugoslavos”.
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