terça-feira, 2 de agosto de 2011

Meio & Mensagem mais perto das agências

Projeto com Elemídia cria uma rede digital que abastece de informações, no local de trabalho, os profissionais do mercado

Levar as notícias e informações relevantes da indústria da comunicação diretamente para o interior das agências e ao mesmo tempo criar uma opção de diálogo direto dos veículos com estas empresas. Esse é o objetivo do projeto M&M Elemídia, uma rede desenvolvida pela Elemídia em parceria estratégica com Meio & Mensagem.

Atualmente distribuída em 11 agências de São Paulo, uma de Fortaleza e outra de Campinas, a M&M Elemídia é uma rede digital que, por meio de monitores instalados dentro do ambiente das agências, oferece um conteúdo informativo do universo de comunicação, marketing e mídia — extraído do noticiário atualizado do próprio site de Meio & Mensagem —, combinado com a veiculação de campanhas e anúncios de diversas marcas que queiram estar presentes no cotidiano dos profissionais da indústria da comunicação.

“A Elemídia tinha interesse em estar presente nas grandes agências e para isso precisava de um parceiro com conteúdo apropriado e bem aceito no mercado”, diz Felipe Forjaz, presidente da Elemídia. Pela parceria, fica sob responsabilidade de Meio & Mensagem, além do fornecimento do conteúdo sobre o trade publicitário, a comercialização e divulgação do projeto. À Elemídia, cabe a função de oferecer sua expertise na tecnologia de mídias out of home, atuando na instalação e manutenção dos monitores do canal.

“O projeto M&M Elemídia é mais um canal de contato com nossa audiência e com nossos parceiros que está inserido dentro da plataforma Meio & Mensagem”, comenta Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Grupo M&M. Segundo Forjaz, a meta da rede é chegar a 30 agências de São Paulo até o final de 2011. Além disso, estão sendo feitos investimentos para a expansão em outros Estados.

A ideia da rede é combinar, nesses monitores, uma veiculação mesclada de diferentes conteúdos em intervalos de dez segundos. Além das notícias do mercado, o canal também veicula pílulas informativas de diferentes áreas de interesse geral (como esportes, mundo, entretenimento, política), publicadas pela equipe da Abril Mídia, sócia da Elemídia. 

 
O restante do tempo da veiculação dos monitores também está aberto para a veiculação de informativos e comunicados internos das próprias agências.

Desde o seu lançamento em fase experimental, no segundo semestre de 2010, a rede já está distribuindo informações nas agências AlmapBBDO, Y&R, WMcCann, BorghiErh/Lowe, Ogilvy, EuroRSCG, Leo Burnett, Artplan Mohallen, Publicis, Lew’Lara\TBWA, EC — todas de São Paulo — e também na Galileo, de Campinas (SP) e na SG Propag, de Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário