sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Primeiras impressões: JAC J6

O segmento de minivans no Brasil é o que menos tem recebido atenção nos últimos anos por parte das montadoras. As opções limitam-se a modelos como a nem tão bonita Nissan Grand Livina, a “salgada” Citroën C4 Picasso e a já ultrapassada Chevrolet Zafira. Como no ano que vem chega ao país a nova geração da minivan da General Motors, a chinesa JAC Motors se adiantou para colocar no mercado nacional a JAC J6.

J6 tem design italiano (Foto: Divulgação)
O modelo sai por R$ 58.800 (versão de cinco lugares) e R$ 59.800 (sete lugares) e, de acordo com o presidente do Grupo SHC, parceiro da marca chinesa no país, Sérgio Habib, a meta é atingir a liderança do segmento hoje dominado pela Zafira, com a venda de 2 mil unidades por mês. Segundo ele, o segmento em geral tem potencial de 8 mil unidades mensais em vendas. “O problema deste segmento é que os modelos não foram renovados”, diz Habib.
Por enquanto, o empresário afirma que vai se dedicar à comercialização de 1 mil a 1,5 mil unidades mensais. A estratégia, segundo ele, será a mesma utilizada pela marca até agora: preços baixo na comparação com os concorrentes, grande lista de equipamentos de série e as propagandas estreladas pelo apresentador Faustão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário