sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mini apresenta resultado de testes com versão elétrica do Cooper

A BMW divulgou o resultado do programa experimental no Reino Unido para testar em condições reais de uso 40 unidades do modelo elétrico Mini E. De acordo com os testes feitos em parceria com o governo britânico, o custo médio para rodar com carro por seis meses foi de 60 libras (R$ 154).

Participaram do projeto 138 pessoas que, em dois períodos de seis meses, avaliaram o carro entre dezembro de 2009 e março de 2011. Os resultados foram avaliados pela Oxford Brookes University. Ao todo, foram percorridos 415.380 quilômetros com o carro, com o gasto energético de 80.282 kWh.
A média de quilometragem rodada por veículo ao longo de seis meses foi de 4.830 km. Segundo a pesquisa, praticamente todos as recargas foram realizadas nas casas dos participanetes. A avalaição apontou ainda que “quase todos os participantes disseram que considerariam a compra de um carro elétrico após a participação no programa.”
O MINI E é alimentado por um motor elétrico que produz 206 cavalos de potência e 20,8 kgfm de torque. O propulsor é alimentado por uma bateria de íon-lítio. Ele chega à velocidade máxima de 153 km/h e tem autonomia para rodar até 240 quilômetros. Como isso varia conforme o modo de dirigir de cada um, a Mini considera a autonomia média de 180 km “mais realista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário