sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Agência Estado lança serviço ininterrupto de notícias

O AE Broadcast, plataforma noticiosa da Agência Estado em tempo real para o mercado financeiro, anunciou nesta sexta-feira, 5, que passará a produzir notícias e análises 24 horas, sete dias por semana.


Os principais produtos que compõem a plataforma AE Broadcast, o AE News e o AE Empresas e Setores, vão informar a qualquer momento, inclusive nos finais de semana, todos os acontecimentos mais relevantes em âmbito nacional e internacional. O AE News tem foco em macroeconomia, política e finanças. Já o AE Empresas e Setores AE traz notícias, análises e cenários das empresas com relevância no mercado de capitais e dos principais setores da economia brasileira.


“Essa mudança fará com que nossa audiência se amplie e possibilitará que forneçamos um produto diferenciado para o mercado, otimizando-o de acordo com as necessidades de nossos usuários. Sem dúvida, o AE News será um instrumento ainda mais eficiente para fortalecer o relacionamento com colaboradores, fornecedores e clientes”, explica Daniel Parke, diretor-geral da Agência Estado.


Hoje, a Agência Estado possui um boletim ao vivo ao longo da programação da Rádio Estadão ESPN, com informações do mercado financeiro. Além disso, desde o final de julho passou a veicular boletins econômicos diretamente da BM&FBovespa, em um estúdio montado no antigo pregão viva-voz da Bolsa, os quais são transmitidos no Portal Estadao.com.br e no Estadão Broadcast. “Essa amplitude nos permite chegar a um público importante, com um conteúdo diferenciado, produzido por uma equipe que reúne os melhores profissionais de informação do Brasil, composta por editores, jornalistas, colunistas, fotógrafos e profissionais especializados”, afirma João Caminoto, diretor de Informação da Agência Estado.


Para ampliar essa cobertura, o AE Broadcast também passa a contar com oito novos colunistas: Celso Ming, José Paulo Kupfer, Rolf Kuntz, Fabio Graner, Fernando Dantas, Adriana Fernandes, José Roberto Mendonça de Barros, Affonso Celso Pastore. Além do noticiário, o serviço vai publicar, em primeira mão, as principais reportagens de economia, negócios e política do Estadão, que passará a chegar antes aos clientes da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário