A Autodesk, Inc. anunciou nesta sexta-feira, 5, que concluiu a aquisição do Pixlr, serviço online e de mídias sociais gratuito para criação, coleta, edição e compartilhamento de imagens. Os termos da transação não foram divulgados.
O Pixlr foi iniciado na Suécia em agosto de 2008 e oferece ferramentas acessíveis para que os não-profissionais criem, editem e compartilhem imagens online e socialmente, em plataformas como o Facebook.
A aquisição aprimora a capacidade da Autodesk de fornecer edição de imagens para seus produtos, como a linha de produtos SketchBook. Como resultado da aquisição, os usuários da plataforma desktop do Autodesk SketchBook Pro serão capazes de ler e gravar formatos de arquivos de imagem como PXD e trocar com facilidade arquivos, mantendo, ao mesmo tempo, dados profundos, como camadas.
Os usuários atuais do Pixlr terão imediatamente a capacidade de acrescentar mais desenhos a mão livre em seus projetos, por meio da compatibilidade de arquivos com o aplicativo para desktop Autodesk SketchBook Pro.
"Muitas pessoas - e não apenas profissionais de criação - desejam se expressar visualmente", diz Samir Hanna, vice-presidente de Produtos ao Consumidor da Autodesk. "A combinação de recursos de edição de imagens com recursos de desenho proporciona novas formas de uma expressão visual mais rica. Também temos a intenção de combinar a experiência de desenvolvimento para a web da equipe da Pixlr com nossa especialização no desenvolvimento de aplicativos móveis para ajudar as pessoas de todos os lugares a serem criativas nos dispositivos de sua escolha."
Os fundadores do Pixlr agora fazem parte da Autodesk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário