O Grupo Estado comunicou nesta sexta-feira, 5, que Ilan Kow, editor-chefe de Publicações, está ampliando sua atuação e assumirá a posição de diretor do recém-criado Núcleo de Publicações.
O núcleo abrange os cadernos Paladar, Divirta-se, Link, .edu, Viagem, Casa e Estadinho, que Kow já coordenava, e também as atividades de extensão de marca do “Jornal do Carro”, que continua sendo editado pela equipe do “Jornal da Tarde”. Com isso, ele passará a desenvolver, para aquele conjunto de temas, a chamada “cauda longa” – extensões dos conteúdos a eventos, parcerias e outras plataformas de atuação.
Kow atuará em conjunto com as equipes de Mercado Leitor e Mercado Anunciante, passando a ser o gestor corresponsável pelos resultados finais daqueles produtos e plataformas temáticas. Ele passa a responder matricialmente ao diretor-presidente do Grupo Estado, Silvio Genesini, para os assuntos de negócios, e continua se reportando a Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo, para as questões jornalísticas.
“Acreditamos que esse movimento estimulará o desenvolvimento de projetos e eventos em torno das marcas dos suplementos do Estadão, que têm presença muito forte nos seus segmentos de leitores e de anunciantes, caso notável do Paladar, por exemplo”, afirma Genesini, diretor-presidente do Grupo.
“A criação do núcleo permitirá que os cadernos e sites se desenvolvam ainda mais. Levando a relevância e a credibilidade dos conteúdos a múltiplos contextos de consumo da informação”, diz Gandour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário