A Nissan, segunda maior montadora japonesa, mantém negociações com o bilionário Eike Batista para uma possível parceria, como parte dos esforços de quadruplicar sua capacidade de produção no Brasil.
A companhia, com sede em Yokohama, estuda opções para a construção de uma nova fábrica no Brasil, o que inclui um acordo com Eike, disse o diretor operacional da montadora, Toshiyuki Shiga.
A Nissan está avaliando alternativas para sua nova unidade no País, disse ele, sem dar mais detalhes sobre potenciais parcerias.
Tivemos algumas discussões com Batista, mas ainda temos muitas opções para esse projeto", disse Shiga.
A Nissan tem planos para construir uma planta com capacidade de produção de 200.000 carros por ano no Brasil, com o objetivo de elevar sua participação de mercado de 1,2% para 5%, disse o presidente da empresa, Carlos Ghosn em 27 de junho.
A capacidade atual da montadora no País atualmente é de 60.000 unidades na planta que opera em conjunto com a Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, segundo o site da Nissan.
Um assessor de imprensa baseado no Rio de Janeiro do Grupo EBX, holding da maioria das empresas de Eike Batista, não comentou imediatamente o assunto quando contatado pela Bloomberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário